Alguns Servidores da Amazon Estão Fora do Ar – Conheça os Serviços Afetados

Partes da Amazon Web Services, a maior empresa de computação em nuvem dos EUA, ficaram offline na terça-feira à tarde. A interrupção vem afetando milhões de empresas nos mundo inteiro.

“Este é um grande corte de energia”, disse Dave Bartoletti, analista de nuvem da Forrester. “A AWS não teve muitas interrupções e quando elas acontecem, elas são famosas, as pessoas ainda falam sobre a de setembro de 2015 que durou cinco horas”, disse ele.

A interrupção parecia ter começado em torno de 12:45. Estava centrada no sistema de armazenamento S3 da AWS na costa leste.

S3 é o maior serviço da Amazon, usado por mais da metade de seus milhões de clientes, disse Bartoletti. “Tem norte de 3 a 4 trilhões de pedaços de dados armazenados nele”, disse ele.

AWS S3 é usado tanto por empresas grandes como pequenas, como exemplo temos os seguintes serviços: Trello, Quora, IFTT, SplitWise, Wix, GroupMe, Giphy, Slack, Dropbox, Instagram, Vine, IMDb entre outros.

Reprodução: Tecnoblog

Os efeitos da interrupção variam de acordo com o local e como ele usa o AWS. Os sites modernos geralmente puxam dados de vários bancos de dados na nuvem, que podem ser armazenados em todo o mundo. Com isso, uma imagem pode vir de um lugar, uma lista de preços de outra e uma base de dados de clientes de um terceiro.

Sites inteiros raramente saem do ar, mas várias parte deles pode levar muito tempo para carregar (ou não carregar em tudo), deixando links ou imagens quebradas.
No site AWS da Amazon, a empresa observa que identificou “altas taxas de erro” na costa leste que estão “impactando aplicativos e serviços dependentes do S3. Estamos trabalhando ativamente para remediar o problema“.

As interrupções curtas acontecem de vez em quando mas as longas começam a atenção de todos.

 

Acompanhe aqui o status: https://status.aws.amazon.com/?tag=b0c55-20

Deixe um comentário

*

code