Realidade Virtual Transforma a Experiência da Vacinação Infantil

Medo e choro viram diversão e entretenimento em nova campanha do Hermes Pardini, a “VR Vacina”.

Era uma vez, um papai e uma mamãe que levaram o filho para ser vacinado e, não teve choro! Parece mundo da fantasia ou mágica, não é mesmo? Mas é exatamente isso que a tecnologia está fazendo. A Hermes Pardini idealizou a “VR Vacina”, desenvolvida pela Ogilvy Brasil.

Quando a criança chega para ser vacinada, vai logo recebendo seus óculos de realidade virtual.  E então que a mágica acontece. Enquanto ela é transportada para um universo lúdico em um vídeo 360°, o enfermeiro prepara a vacina.

Pelas lentes há apenas um personagem que pede ajuda para se tornar um herói e salvar todo o reino. Quando a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço, o enfermeiro aplica a vacina.

Resultado? A maioria se diverte, encara o medo da agulha e fica com a sensação de ter se tornado um herói.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

“É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais.O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

A Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil.

Reprodução: hermespardini.com.br

Deixe um comentário

*

code