Green Comunicação Inovar

Preciso de Inovação Para Ter Sucesso?

Vamos acabar com essa relação equivocada entre Inovação e Sucesso.

Alguns clientes chegam até nós com a proposta de um site “mirabolante” achando que é uma inovação.
Se temos alguns padrões hoje, é porque esses padrões foram testados para um melhor resultado. E estamos sempre evoluindo.

Após explicar que as práticas desejadas causarão uma experiência ruim ao navegar no site, as respostas se repetem:
– Eu sei, mas quero ser diferente.
– Mesmo que piore a experiência no site?
– sim.

Essa semana, li essa resposta do Flávio Augusto (fundador do WiseUp) no Instagram.

Reprodução – Instagram

 

Então, a resposta é NÃO.

O que fazer?

Antes de pensar em inovar, foque em:

  • Atendimento diferenciado;
  • Entrega antes do prazo;
  • Entregue além do que foi contratado;
  • Resolva um problema comum da melhor maneira possível

Resolver um problema da melhor maneira possível é o ponto principal.

Exemplo

Veja o EasyTaxi, 99 Taxi, Uber e Cabify.
Eles democratizaram o acesso ao taxi e a motoristas particulares, com redução de preço, facilidade de pagamento, segurança e comodidade.
Como?

  1. Redução de Preço:
    Permitindo que taxis saíssem das cooperativas (apps de taxi) e que carros de passeio pudessem transportar pessoas, sem investir em autonomia (registro já chegou a custar mais de R$ 200 mil e hoje é avaliado em torno de R$ 20 mil a R$ 50 mil)
  2. Facilidade de Pagamento:
    Pedindo pelo aplicativo, você pode pagar nor cartão de crédito. Não precisa estar com dinheiro vivo ou passar seu cartão na máquina do motorista. Ainda pode usar meios de pagamento como paypal, que é atrelado ao aplicativo.
  3. Segurança:
    Tanto o passageiro como o motorista se sentem mais seguros. O motorista que não precisa parar para qualquer um na rua e, o passageiro que tem os dados do motorista e do carro antes da viagem.
  4. Comodidade:
    Pedir um transporte na segurança da sua casa/trabalho, sem precisar ir para rua parar um taxi, não precisar de dinheiro em mãos e (melhor de tudo?), não precisa indicar o caminho, pois o waze/google maps já fazem isso para o motorista.

Green Comunicação Inovação

Conclusão

Inovar é diferente de Inventar.
Tenha os pés no chão, escute quem já tem experiência na área e busque soluções para problemas do cotidiano.

 

 

Deixe um comentário

*

code