DNS Tipo A CloudFlare

Email Parou de Funcionar Após Adicionar Domínio no CloudFlare? Saiba Como Resolver

Cloudflare: Após adicionar o domínio no CloudFlare, o email parou de funcionar. E agora?

Quem usa email do domínio no Gmail, Outlook, não conseguirá mais utilizar caso não se atende a um pequeno detalhe na hora de adicionar o domínio ao CloudFlare.

  1. Crie sua Conta / Faça Login no CloudFlare
  2. Adicione o novo domínio
    Adicionar Site CloudFlare
  3. Adicione o seu domínio
    Adicionar Site CloudFlare
  4. Desça a tela, escolha o Plano Grátis e clique em Continuar
    Adicionar Site CloudFlare
  5. Aguarde enquanto o CloudFlare verifica os registros DNS do seu site
    Registro DNS CloudFlare
  6. Verifique o registro tipo A para a configuração do email. No nosso caso, é o registro Tipo: A |Nome: mail
    DNS Tipo A CloudFlare

    Obs: tivemos um caso onde o mail estava como tipo CNAME com nome wembail ao invés de tipo: A | nome: mail . Verifique como estará o seu DNS.  E desative a opção mail ou webmail, de acordo com seu painel.
    disable cname cloudflare
  7. Desative a opção PROXY da opção destacada acima e prossigasisable proxy cloudflare
  8. Altere o DNS (NameServer) no local que você comprou o domínio (registro.br; Godaddy, Locaweb, etc) de acordo com o novo DNS fornecido.
    alterar nameserver cloudflare
  9. Aguarde a propagação do DNS (você receberá um e mail do CloudFlare informando que que o novo domínio está ativo). O DNS pode levar até 24h se o domínio for brasileiro e, até 36h caso o domínio seja internacional.
    Geralmente, em menos de 1h o DNS já propagou. Mas, sabe como é. Quando a gente precisa, tudo demora. Rs
  10. Faça o teste de importação de mensagens do seu email e verifique se está funcionando.

Funcionou?
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