6 Aplicativos Poderosos Para Gerenciar Mídias Sociais

Gerenciando Mídias Sociais

As mídias sociais continuam sendo uma das maneiras mais eficientes para empresas fazerem a diferença. O que não é eficiente para a maioria é o gerenciamento de sua presença na mídia social.

Muitos líderes tentam superar esse problema utilizando recursos externos. Eles podem envolver colegas de equipe existentes, contratar novos funcionários ou contratar alguém como uma espécie de assistente virtual. Mas adicionar pessoas nem sempre significa aniquilar a ineficiência.

A maior parte da solução está na implementação das ferramentas adequadas. Listamos os seis dos melhores aplicativos para crescer o seu seguimento on-line, aumentar o envolvimento seguidor e simplificar a sua vida.

 

1. Buffer

Buffer permite agendar mensagens em vários canais a partir de um único painel. Ele suporta Twitter, Facebook, LinkedIn, Pinterest e outros. Em vez de vários posts, o Buffer libera as postagens de acordo com uma programação predefinida pelo usuário. Se quiser postar fora dessa programação, Buffer também permite fazer isso.

buffer

Super fácil de usar, ele fornece uma interface de navegador dedicado, bem como extensões para acesso rápido e compartilhamento de qualquer site. Buffer também acompanha o engajamento e as interações dos posts. Isso permite identificar os posts que estão tendo maior engajamento e reprogramar em outros canais.

Os usuários podem escolher entre os planos Free e Awesome (US $ 10/mês). Existem também vários planos de negócios disponíveis. Todos os planos de Buffer incluem Pablo, uma ferramenta de criação de imagem de uso fácil.

Buffer não permite visualizar feeds ou interagir com seguidores dentro do aplicativo.

2. CoSchedule

CoSchedule é um calendário de marketing de conteúdo dinâmico, elegante e fácil de usar. Pode ser usado para promover cada novo do blog e para re-promover os mais populares. Você pode acessá-lo através de sua interface do navegador ou diretamente do seu WordPress.

coschedule

CoSchedule permite criar, agendar e promover mensagens de mídia social em um só lugar. Organização e exibição são suas características mais fortes. É fácil visualizar exatamente o que está acontecendo com o marketing de conteúdo e fazer ajustes ao longo do caminho, porque as postagens são apresentadas em um simples calendário de preenchimento automático.

 

3. TweetDeck

TweetDeck é um painel de mídia social gratuito que fornece análises em tempo real e interação direta ao seguidor. Altamente personalizável, permite gerir múltiplos fluxos com base em listas, hashtags, palavras-chave, mensagens diretas, respostas @ e muito mais.

tweetdeck

O nível de detalhe é inigualável, principalmente porque ele é de propriedade do Twitter. Mas isso tem suas próprias desvantagens. O aplicativo só tem vínculo contas no Twitter. Você terá que usar outras aplicações como Hootsuite para diferentes plataformas sociais.

4. Pixelmator

A Pixelmator é como o “Photoshop do homem pobre”. É apenas US $ 29,99, muito menos do que um ano de assinatura do Adobe Photoshop / Illustrator. Você pode criar muitas imagens promocionais através do Pixelmator.

pixelmator

É compatível com tablet e oferece uma coleção de filtros e ferramentas para editar BMP, JPG, TIFF, PNG e outros tipos de arquivos. Mas esta solução é eficiente, não robusta. Existem várias limitações, incluindo modelos um pouco inflexíveis e ferramentas de edição de texto excessivamente simplistas. Infelizmente leva um pouco de tempo para ganhar proficiência.

Mas para os gerentes de mídia social que precisam de algumas fotos editadas ou simples gráficos projetados rapidamente e in-house, Pixelmator é um recurso excelente.

5. Canva

Canva é uma fantástica opção de design gráfico para iniciantes. É grátis, fácil de usar. É uma ótima ferramenta para criar imagens compartilháveis sobrepostas com texto.

canva

O programa oferece vários modelos pré-formatados para tornar o processo de design fácil e intuitivo. Ao contrário de alguns de seus concorrentes, permite dimensões personalizadas e fotos carregadas pessoalmente. Também permite aos usuários salvar trabalhos em andamento.

O que Canva não oferece é qualquer tipo de profundidade além do que o iniciante pode precisar. Os usuários estão limitados às fontes, cores e formas dentro do próprio programa. Além disso, não há capacidade para integração de dados ao vivo, animação ou vídeo. O único produto final é um gráfico estático; Nenhum recurso interativo é possível.

6. Numbers

Para uma ferramenta de agendamento mestre que permite a todos os membros da equipe acessar simultaneamente, usamos o básico: Numbers (Excel ou Google Planilhas funcionam tão bem para isso).

Com o Numbers o usuário é capaz de construir um mapa de mídia social altamente visual e estratégico que contém datas e horários para postagem em vários canais, links para recursos, chamadas para ação, tags de propriedade, métricas e muito mais.

 

numbers-spreadsheet

 

A mídia social é uma parte importante do meu negócio. Provavelmente é para você também. E é exatamente por isso que não podemos permitir que ineficiências inúteis nos atrasem, reduzam nosso impacto ou compliquem nossas vidas.

Pergunta: Quais aplicativos de mídia social você prefere? Deixe seu comentário abaixo.

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