Sabe aqueles livros de cabeceira dos Designers? Listamos os 15 mais importantes para você ler, re-ler e indicar para seus amigos!
Quando se trata de design, não há escassez de inspiração lá fora. De fato, o termo “design” é tão amplo que engloba tudo, desde design de interiores até design de UI, design gráfico para arquitetura, pintura, propagação de revistas, moda e além. Não há melhor lugar para adquirir esse conhecimento atemporal que em livros.
Então, aqui estão quinze livros que cada designer deve ter em sua mesa em todos os momentos:
1. How To por Michael Bierut
Este é o tipo de livro que você lê quando o que você realmente precisa é ouvir, mesmo que no tom baixo, “eu fiz isso – e você também pode.” A história de Michael é uma especial, e tem sido olhado por designers gráficos mais Os anos como um caso-em-ponto para o que significa permanecer fiel a sua própria visão criativa.
2. Graphic Design Theory por Helen Armstrong
Quem melhor para aprender do que aqueles no campo? Dos 1900s ao dia moderno, este é seu curso de choque no progresso do projeto como uma arte e um campo.
3. Thinking With Type por Ellen Lupton
Um hino literário para o papel do design na comunicação visual, Thinking With Type é uma leitura obrigatória para aqueles que querem mergulhar mais profundamente na compreensão de como as escolhas de tipografia não só mudam em vários meios, mas podem impactar o espectador de maneiras diferentes emocionalmente.
4. 100 Ideas That Changed Graphic Design por Steven Heller
Da técnica ao estilo, à discussão de objetos e à evolução dos conceitos de design, são 100 momentos que cada designer deve conhecer e que ajudaram a moldar o campo como um todo.
5. Design Elements, Color Fundamentals por Aaris Sherin
Teoria da cor e além, este é o perfeito “livro de cabeceira”. Use-o sempre que você estiver na necessidade de uma rápida sacudida de inspiração.
6. Graphic Design Visionaries por Caroline Roberts
75 designers influentes, incluindo M / M Paris, Wim Crouwel, Tom Eckersley, Stefan Sagmeister, Irma Boom e muito mais, contam suas histórias pessoais e como suas experiências moldaram o trabalho que eles se tornaram mais conhecidos.
7. Patternalia por Jude Stewart
Quer começar funky com ele? Não procure mais do que Patternalia: uma história não convencional de bolinhas, listras, xadrez, camuflagem e outros padrões gráficos.
8. The Elements of Typographic Style por Robert Bringhurst
As palavras são importantes. Mas o tipo de letra que essas palavras são discutivelmente diz tanto sobre as próprias palavras. Esta é uma leitura obrigatória para todos os designers que querem usar o tipo de letra perfeito.
9. Mastering Type por Denise Bosler
Como a plataforma altera o design? Para qualquer designer de UI, especialmente, este livro deve estar em sua mesa.
10. Logo Design Love por David Airey
Um best-seller e guia para a criação de uma identidade de marca icônica, é onde você começa quando você está tentando chegar ao coração de um logotipo e tudo o que precisa para representar.
11. Logo por Michael Evamy
Considere esta sua bíblia, mas para o design do logotipo. Com mais de 1.300 símbolos e logotipos fechados, esta é a coleção final de alguns dos logos mais conhecidos do mundo – e o processo que manifestou sua criação.
Para designers de logotipo, especialmente, este é um recurso crucial para saber o que foi feito antes, se por nenhuma outra razão, que desafiar o seu próprio processo criativo para chegar a algo verdadeiramente único.
Este livro abrange diversas categorias, incluindo: cruzes, estrelas, coroas, animais, pessoas, manuscritas, tipo ilustrativo, e muito mais, para mostrar as diferentes formas logos podem tomar.
12. Designing Brand Identity por Alina Wheeler
Este não é apenas um livro para designers. Pense nisso como um guia para sua equipe de marketing como um todo, e algo que explica aos comerciantes estratégicos o que realmente cria uma marca de longa data.
13. Editorial Design: Digital and Print por Cath Caldwell & Yolanda Zappaterra
Desde os primeiros dias de impressão para a era digital, este é o seu olhar abrangente e os fundamentos do design editorial.
14. 100 Things Every Designer Needs To Know About People por Susan Weinschenk
Uma leitura divertida e rápida, este vislumbre nos olhos dos consumidores é escrito por um PhD em Psicologia. Weinschenk tem mais de 30 anos de comunicação de design sob seu cinto, e prova para seus leitores.
15. Creative Workshop por David Sherwin
O que você faz quando seus sucos criativos pararam de fluir?
Comprimir seu processo em um prazo difícil é uma das maiores lutas que um designer pode enfrentar. É por isso que é essencial que você mantenha recursos no convés para ajudar a re-inspirar seu melhor trabalho.
Este livro fornece 80 diferentes desafios criativos destinados a despertar o pensamento forte e criatividade. Estes exercícios incluem de tudo, desde desafios de design cronometrado a sugestões de projeto completo, todos com vários exercícios de brainstorming acompanhamento.